Série: Once Upon a Time

postado por Gih Gavazzi
por Gih Gavazzi



Uma série que eu acompanho desde o lançamento do primeiro episodio é Once Upon a Time.. Comecei mesmo pelo fato de querer conhecer o novo trabalho da Jennifer, já que assisto House há anos e ela foi se dedicar a esse novo projeto.
Começo avisando que vai ter spoilers, então quem não acompanha pela internet ou não curte saber antes, melhor não ler!

A série começa no mundo encantando com Branca de Neve e o Príncipe encantando se casando e a Rainha Má jogando o seu feitiço. Já aviso que todos os personagens aqui normalmente tem um final bem diferente do já conhecido. Então começamos com a Rainha Má ganhando, ela enviou todas as pessoas do mundo encantado para Storybrook, uma cidade sem magia onde as pessoas não se lembram que são “personagens de contos de fada”.
Antes do feitiço estar completo Branca de Neve e o Príncipe conseguem enviar sua filha (Emma) para esse mundo, onde ela deveria receber um treinamento para salvar a todos quando completasse 28 anos.
Ela acaba tendo um filho (Henry) que o dá para adoção, anos depois Henry vai atrás da mãe e faz ela voltar para Storybrook. Agora ele tem que a fazer acreditar que contos de fadas existem e que todos os habitantes da cidade são personagens dos contos que perderam a memória, numa terra onde o tempo parou pelo feitiço. Henry explica que somente Emma os poderá salvar.

A parte mais legal é quando vão revelando os personagens e a “nova versão” de cada um deles, o que acontece simultaneamente com as historias do mundo mágico e do mundo em Storybrook.
Alguns dos personagens que já apareceram por lá até agora são:
Cinderela: basicamente a mesma historia, mas para ter seu sonho realizado ela faz um acordo com Rumplestiltskin (e não com a Fada Madrinha) e acaba tendo que pagar por isso depois.
Bella: se oferece para ficar com Rumpelstiltskin (que representa a Fera) em troca de salvar seu reino e se apaixona por ele.
O Grilo falante: A consciência lembram? Que aparece na historia do Pinóquio. Aqui ficamos sabendo como ele “nasceu”, nem sempre ele foi um grilo.
O Caçador: Mandando para matar a Branca de Neve, mas em Storybrookele se apaixona pela filha dela e se lembra de tudo, mas tem seu coração esmagado. Ele morre, mas isso não quer dizer que ele não possa voltar!
João e Maria: sem muita novidade.
Chapeuzinho Vermelho: Na verdade ela é o lobo.
O Gênio da lâmpada: Se apaixona pela rainha Má e trai seu “mestre”.
O Zangado: Dos sete anões, ele não se chamava Zangado ,recebe esse nome depois de abrir mão de um amor verdadeiro.
Chapeleiro Maluco: Ele se lembra de tudo e quer voltar para o mundo encantando, ele tem uma filha e no episodio dele dá a entender que ele consegue voltar.
Pinóquio: Ele vem para Storybrook junto com Emma, era sua missão a preparar para o seu 28° aniversário mas a abandona e começa a pagar o preço. Também mostra seu pai Geppetto.
Mas a historia no que seria o mundo real também tem suas emoções, com Regina e Emma brigando pelo filho Henry.
A Prefeita tentando incriminar Mary Margaret, e outros tantos.
Romances e muitas duvidas, a cada episodio você não sabe em quem pode confiar, ou qual o final daquele personagem.
Já os personagens principais, temos:


Emma é filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantando, foi mandada ao “nosso mundo” em um guarda-roupa mágico construído por Geppeto pouco antes do feitiço da Rainha Má ser lançado no mundo mágico. Ainda não se sabe quem ela seria nos contos de fada. Apenas que ela é quem deve quebrar a maldição e salvar a todos.


Filha de um rei poderoso, quando criança foi salva pela Rainha Má (que na época era uma moça jovem e boa) e o Rei se casou com ela por ver que ela gostava da sua filha e queria que a menina tivesse uma mãe. Sua historia no mundo mágico é um pouco parecida com a que conhecemos, ela foge do palácio quando o caçador entrega outro coração fingindo ser o dela para a Rainha Má, ela mora com os sete anões na floresta e conhece o Príncipe Encantando quando o assalta.
 
Filho de Emma, ela o tem quando já está fora do mundo encantando, então ele também não tem um personagem nos contos de fada.
Mas sabe de toda historia que é contada através de um livro que ele possui.
Ele é adotado pela Regina (Rainha Má) quando Emma o dá para adoção, e tenta fazer com que sua mãe biológica lembre de tudo para quebrar o feitiço. Levando ela até Storybrook e fazendo com que resolva ficar por lá.



Antes de se tornar malvada ela era uma jovem apaixonada que queria fugir com seu amor verdadeiro, sua mãe possuía poderes e mata o jovem e faz tudo para que ela case com o Rei, seu ódio pela Branca de Neve (filha do Rei) começa ai.
O Príncipe verdadeiro morre e o Rei (um outro Rei) faz um trato com Rumpelstiltskin, para que ele encontre outro homem igual ao seu filho para assumir o papel de príncipe e se casar com uma princesa e salvar o reino! É ai que John entra, mas no meio do caminho ele se apaixona por Branca de Neve e traz a vida um homem transformado em pedra por quem a princesa que ele se casaria era apaixonada, assim os dois reinos viram amigos e ele pode ficar com Branca.
 
Ele seria o grande vilão da historia toda, foi ele quem criou o feitiço que levou todos os personagens para um mundo sem magia e o deu para a Rainha Má, mas no fundo ele queria ir para esse mundo para encontrar seu filho.
E em todo episodio ele se divide, você nunca sabe do lado de quem ele está, ou o que ele realmente pretende. Mas ele é um ser poderoso no mundo mágico, sem escrúpulos e com poderes insaturados.


Quem quiser conferir o trailer vai aqui:


18 COMENTÁRIOS:

Comentários
18 Comentários
  1. Minha série preferida e que eu amo..eu ia fazer um post sobre isso mas diante da perfeição do seu não farei mas!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótima esta série pela proposta totalmente diferente dos já visto! Gostei do post - completíssimo ^^

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando essa série.

    www.ffash.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também estou acompanhado a série e estou adorando!!! Obrigada pela visita! bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih, estou assistindo o seriado pela web e estou adorando. Comecei faz poucos dias e estou na 9 episódio. Adorando!! rs

    Beijos, e ótima tarde.

    Fê Mello

    http://www.noivadoedgar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu nunca tinha ouvido falar, uma ótima dica,vou começar a assistir!

    Bjoss
    http://manequimdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero muito assistir a série, já tenho uns episiodios no pc! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hey doll,
    What a cool post ☺ You have an awesome blog, loving it’s aesthetic! The overall style is really nice and something I can relate to, we definitely have similar taste and it would be cool if we could follow each other?! I found your blog from a comment you left on another blog and really glad a did, I will be checking back soon.
    I would also like to invite you to my ‘promote your blog’ challenge I have featured on my blog, where us bloggers are helping one another find more followers and readers. It would be great if you could join in: http://new-yorkdoll.blogspot.co.uk/2012/04/promote-your-blog-again.html
    If you have facebook, I would be so so so grateful if you liked my page: http://www.facebook.com/newyorkdoll
    Aimee
    www.new-yorkdoll.blogspot.com
    xxx

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar nesse seriado Gih, mas pelo que li parece ser ótimo hem, promete :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parece ótima, ainda não vi, mas está super falada.
    mas você ter feito um resumão já foi uma ajuda, pra não
    começar sem saber de nada rs, adoro o figurino.

    ResponderExcluir
  11. Estou amando essa série.
    Acompanhando pela Sony mas acho que vou procurar pela net pra adiantar os episódios! *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Gente, que doideira essa trama, hehehe! Nunca assisti nenhum episódio da série, mas gostei da história e fiquei com vontade de dar uma espiada...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. MUito boa essa série!!!!

    Meninas está rolando um desapego no meu blog, olhem lá depois!!

    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. é muito legal essa serie,
    beijinhos querida

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  15. Ola flor, que lindissimo seu blog ;D
    ja ouvi falar dessa serie quero muito ver!
    ja estou seguindo pra ficar por dentro das novidades!
    Tem post novo la no meu blog, da uma passadinha por la!?
    **Blog**
    se gostar segue tbm?
    bjinhus e ótima terçã pra vc ;*

    ResponderExcluir
  16. POxa, ainda não consegui assistir essa série! Já vi ótimas recomendações!


    bjss

    ResponderExcluir
  17. Aii Gih, nem acompanho series, fico viciada e nem saio de casa pra nao perder, entao prefiro nem começar...kkkk mas ja ouvi falar! Só pelas fotos já dá pra ver q realmente é mto boa!
    Bju Bju

    Coleção Paris-Esmaltes Super Pérolas
    http://chadeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Muito bacana! Não tenho o costume de acompanhar séries, mas esta eu curti, apesar de ter me perdido um pouco! Achei seu texto muito bom pra eu me achar rsrs Gostei!

    Beijos!
    http://nataliafornaciarig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...