Animais sofrem nos laboratórios

postado por Gih Gavazzi
por Gih Gavazzi

Quem me acompanha há algum tempo sabe o quanto sou apaixonada por animais, e como esse blog é sobre moda e beleza, os testes realizados nos animais dentro dos laboratórios reflete diretamente no que você consome pra beleza. Mas ainda tem pessoas que não se importam com esses testes e o sofrimento dos bichinhos. 

Foto: Reprodução/Daily Mail
Pensando nisso uma mulher foi voluntária pra mostrar a crueldade do que é ser cobaia de teste de cosméticos.
Em Londres foi realizado todos esses testes em uma  vitrine, onde todos que passavam pelas ruas podiam ver o que acontece. Começando com ela sendo puxada por uma corda pelo pescoço, sua boca aberta por grampos, cabelo raspado, levando injeções e tendo sua pele esfoliada. Foi uma humilhação publica onde você pode ver o terror nas feições dela.
Foto: Reprodução/Daily Mail
Jacqueline foi voluntaria dessa performance para tentar chocar as pessoas e chamar atenção à dor e crueldade que os animais sofrem diariamente em laboratórios.
Os testes geralmente são realizados sem anestésicos, sendo que ao final dele eles são sacrificados 
E você contribui pra isso, comprando marcas que fazem teste em animais.
É possível (e necessário)  investir em outros métodos para fazer esses testes sem abrir mão dos critérios de segurança exigido para os produtos. Existem testes in vitro (culturas de células) e análise genômica que depois podem ser confirmados com voluntários humanos, onde é seguido os preceitos éticos da Declaração de Helsinque.

Esses testes tem de ser eliminados tanto nas empresas como parceiros externos.
Você pode assinar a petição que já tem mais de 300 mil assinaturas, além disso pode consultar a lista do PEA onde mostra marcas nacionais e internacionais que NÃO realizam teste em animais, eliminando a compra dos produtos das marcas que não se preocupam com o sofrimento dos animais.
Nessa lista consta as marcas que produzem todos os tipos de cosméticos.. esmaltes, tinturas, maquiagens, perfumes, e muito mais. Algumas marcas brasileiras que não realiza teste em animais, são a Impala, O boticário, Natura, Quem Disse Berenice, Eudora, Vult, Granado. Fico horrorizada de ver que a lista é bem pequena, e muitas marcas que tenho algumas coisas aqui já risquei da minha lista por fazer teste em animais.
Para ver as internacionais entre no site do PETA e confira as marcas, ele é muito mais completo. Mostra a lista de todos os tipos de produtos que não realizam teste em animais, tem cosméticos, lavanderia, medicamentos, vitaminas, higiene.. E muita marca que as blogueiras amam fazer resenhas não consta nessa lista. 
A abolição total dos testes em animais depende única e exclusivamente de nós consumidores, saiba que os animais são uma vida e sentem dor, medo e tudo mais que nós sentimos. Consciência ética e moral por favor.


18 COMENTÁRIOS:

Comentários
18 Comentários
  1. Eu super apoio essa ideia
    Pena que as pessoas adoram peles e mais peles
    Pra quê? Juro que não entendo
    Seguindo aqui e amando
    Bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Gih, penso como vc e sei que existem outras formas de fazerem esses testes sem usar os animais, como vc mencionou acima, mas sempre vai ter aquela pessoa que não está nem aí pra nada nem pra ninguém, imagine para os bichos, elas se utilizam de argumentos nada convincentes pra tentar se auto justificar diante de tanta crueldade... O negócio é boicotar mesmo pras empresas pararem com os testes. Adorei o seu post.

    Respondendo seu comentário: eu não suporto carnaval, mas acho legal dar dicas de make pra quem curte ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Virei fã do seu blog, amo os animais, defendo essa causa, inclusive até estou começando a cursar esse ano Medicina Veterinária por causa dessa paixão!
    Hum, eu já conhecia a lista nacional e desde que soube que a Avon testa em animais parei de comprar. Hum, não li a lista internacional toda, mas acredito que Maybelline, M.A.C, testem em animais, né? Vou parar de comprar!
    Realmente a lista é pequena, quando posto algo do tipo no meu facebook sempre tem gente ignorante que ainda apoia esse absurdo.
    Tive uma ideia agora pra um tema de TCC... hehe

    Beijos flor! Virei fã do seu blog já :)
    Vai lá no meu? Tem vídeo de comprinhas novo, quero sua opinião!
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran o pior é gente apoiando isso!
      Tudo nos bichinhos é diferente da gente, a verdadeira cobaia sempre vai ser o humano quando o produto começar a ser comercializado.
      Existem testes que se fazem com as nossas células, e só depois de ver o resultado favorável é testado em humanos mesmo. E não só teste né, faculdades de medicina também usam animais pra treinar cirurgia, a maioria ainda no Brasil, lá fora as melhores e maiores faculdades já abolirão o uso de animais há anos (harvard, yale, Standford)
      O Brasil adora copiar tudo lá fora, porque não copia isso né?
      kisses

      Excluir
  4. Nossa, que horror isso :/
    Acho que deveria ser proibido testes em animais!
    É muita crueldade!

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  5. Que triste né :'( concordo com a Amanda, isso devia ser proibido!
    Beijos! BlogDDC♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e sou super conciente sobre isso!! Uma das minhas marcas favoritas e a Caudalie pq nao fazem teste em animais :)
    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Post muito legal Gih. Eu vi esse vídeo ontem e realmente é chocante, mas muito bom para conscientizar as pessoas sobre a crueldade com animais para a produção desses produtos. Eu sou apaixonada por animais e já assinei a petição! E vou guardar as listas da PEA, para checar antes de comprar um cosmético. Falar nisso, fiquei chateada agora porque vi que a Neutrogena realiza teste em animais, acabei de postar sobre um creme. Uma pena :(
    Beijos

    Sama

    ResponderExcluir
  9. Gi! Gostei mto do seu post, em janeiro do ano passado tbm fiz um post comentando sobre dar preferencia a produtos que não testam http://www.cafeeconversas.blogspot.com.br/2012/01/saiba-quais-sao-as-empresas-que-nao.html
    Devemos cobrar das empresas de cosméticos a não testar!!!

    ResponderExcluir
  10. Achei super bacana esse seu post, temos mesmo que nos conscientizar e ja dei uma olhada la na lista.
    Bjs
    http://www.queromoda.com/

    ResponderExcluir
  11. Gih, vc ja leu a lista dos fabricantes que usam animais em testes?? quase todas que amamos :(
    a única que lembro que não usa é a Natura... vc sabe de mais alguma que não usa??

    bom fds!!
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  12. Nossa, já achava horrível, agora acho nems ei o que dizer! Divulguei lá n a fan page do blog!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  13. Eu fico revoltada com estas coisas e super apoio! tb amo animais!!!
    vou dar uma olhada na lista já!

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...