Luzes e cabelos loiros

postado por Gih Gavazzi
por Gih Gavazzi

Verdade seja dita, ninguém mais quer um cabelo loiro... o trauma de que ele fique levemente amarelado fez com que a matização fosse cada vez mais presente. Se o cabelo não estiver branco, quase transparente, é motivo pra internação. brinks.
Nesses últimos 6 meses eu olhava pro espelho e via meu cabelo amarelo gema, as amigas falavam que não, o noivo falava que não.. mas quando a gente encana com uma coisa ninguém tira da cabeça né? Estava matizando ele duas vezes por semana!!!
Não preciso nem falar que isso detonou geral meu cabelo.. e comecei a pegar mais leve.
O fato é que a indústria de beleza pode até levar a gente a neurose de comprar mil produtos pra ter a cor desejada, antes não se via shampoo desamarelador, matização e por ai vai.. Mas até que ponto vale a pena investir nas novidades de cabelo?

O que me fez dar uma pausa, foi ver as fotos de amigas loiras.. gente, está todo mundo igual!!
Não tem mais um loiro castanho, loiro escuro, loiro qualquer coisa. Os cabelos estão da mesma cor, com as mesmas luzes.. mechas.. californianas..   
E isso ficou na minha cabeça (literalmente), eu sou loira desde os 13 anos e nem se quer me lembro como é não ter o cabelo super claro.
O que complica pra fazer uma mudança, afinal eu posso não gostar e depois voltar a ter o cabelo tão claro ia detonar um pouco (hello, eu caso esse ano! Não posso cometer loucuras).
Mas bateu aquela vontade de fazer uma mudança, e em uma pesquisa pelo Pinterest eu vi fotos de cabelos no tom Mel. ou seja: o dourado que todo mundo foge.
Pra mim não é nem de longe escurecer o cabelo, ele vai continuar com algumas luzes pra dar profundidade. Mas pra algumas amigas loiras que mostrei as fotos, esse tom é o fim do mundo!
Estou pensando seriamente em deixar ele mais escuro e ver se acostumo até julho (se tudo der errado eu volto antes do casamento rs).
O post é mais pra descontrair e mostrar que cabelo dourado não é o fim do mundo, nada contra os cabelos brancos.. afinal eu sempre tive e amo! 
Mas esse "uniforme" dos cabelos loiros anda me deixando louca. 
O que acham da mudança? Vale a pena tentar ou melhor continuar com o #fardinhadeblogueira?
Kisses 


13 COMENTÁRIOS:

Comentários
13 Comentários
  1. Oi Gi bom dia
    Pra mim também o seu cabelo estava com uma cor incrível Gi,o tom é perfeito pra sua pele eu estou voltando a loirisse aos poucos é uma cor linda né mas que requer bastante cuidado pra não amarelar

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. acho teu cabelo lindo, fiz luzes no meu cabelo tbm, e menina, tenho que ter muito cuidado, coisa que eu morro de preguiça rsrs acho lindo esse loiro acinzentado

    ResponderExcluir
  3. Gih, gostei da nova opção... faz sim!!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  4. acho que pra ti vai combinar super bem esse tom mais escuro, bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai Gih!
    Eu amo o loiro mais branco e também o mais amarelado.
    Mas na realidade quem tem que gostar é você né. Acho que vale a pena mudar logo pra ver se você se acostuma com a nova cor, caso contrário volte ao normal antes do casamento.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gih, simplesmente amei esse post! Penso exatamente o que você: tá todo mundo igual!
    Sigo uns cabelereiros super tops aqui da minha cidade e eles postam as fotos dos cabelos que eles pintam: todos a mesma cor! Que isso, gente?! Não sei quem inventou que tinha que ser assim!
    Minhas amigas dizem a mesma coisa sobre cabelo mel! Eu acho lindo! Mas a convenção é que cabelo mel/dourado é coisa de pobre! Vc acredita nisso?! Eu tive vontade de dar na cara da pessoa qe falou tamanha ignorância!

    Tenho a sorte de ter um cabelereiro super antenado e muito sincero! Outro dia fui lá e ele me disse que tá na hora de tirar as luzes claras do cabelo e puxar exatamente pra esse tom de mel. E ainda me disse assim: "você não é mais do mesmo, honey". hahahhahaa, quase morri de rir!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih,
    Eu acho vc diva de qualquer jeito, mas tem que pensar bem, pois se você já está acostumada com esse tom em seu cabelo pode estranhar quando fizer a mudança, tem que pensar muito, suas madeixas estão lindas assim nesta tonalidade!!
    Beijos,
    Tati
    www.romantiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  8. Os cabelos das fotos estão muito bonitos!!
    Não sei por que fugir deste tom.. Acho que fica lindo!!
    Acho que o importante é você se sentir bem, mesmo que todo mundo ache outra coisa.. Acho que o principal é a gente gostar, né! :)
    beeijo
    http://rendasebatons.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  9. Gi vc tem um cabelo lindo!!
    Conversa com seu cabeleiro, pensa bem... analisa. SOu sempre a favor de mudanças, mas com bom senso sempre! ehehe

    bjokas e boa semana
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu gosto mto desse tom. acho bem chic sabe, só com algumas mechas mais claras e esse tom mais quente de dourado.
    eu sou igualzinha a vc...sempre acho que minhas luzes estão amarelas! tensoooo! mas agora to com ele mais escuro...tipo o da foto mas com mais mechas! to gostando mto!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu sou loira, e realmente a gente fica louca se o cabelo amarela. Resolvi desencanar e já não ligo muito se ele não está super claro. Mesmo pq meu cabelo é muito fino e é um problema ficar matizando, detona fácil o cabelo. Gostei do tom mel, feito da forma que está na foto acho bacana. Vai ficar bem bonito em vc. Vai fundo... mudar é bom! Aproveitando, encontrei seu blog a pouco tempo e adorei!! rs

    Sucesso pra vc!

    Bjo, Mari.

    ResponderExcluir
  12. Ai Gi, tambem tenho cabelo loiro e concordo que esta todo mundo igual, acredito que vai ficar lindo o seu cabelo com outro tom. Você ja usou Joico em seu cabelo?
    Melize Ribeiro

    ResponderExcluir
  13. Giii a mto tempo ando pensando no mesmo, tenho meu cabelo do mesmo tom do seu e isso já me fez enjoar diversas vezes, no entanto minha cabelereira no máximo faz algumas luzes inversas para deixar ainda um fundo natural e não ficar aquela coisa loira falseta, enfimmm...vou fazer o mesmo afinal pense...todo mundo igual não é legal...e se convença vc vai ser sempre uma barbie, loira,morena..ou ruiva! queria deixar meu coment pois sempre passo por aqui e nunca comento, mas como me identiquei e gostei não podia deixar de lado ne rss! sou sua fã bjs dri

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...