Leitura: Serie A Seleção

postado por Gih Gavazzi
por Gih Gavazzi

Eu leio muito, vivo colocando fotos no instagram. Mas nunca parei para fazer a resenha dos livros no blog. Isso porque eu sou uma pessoa confusa, eu tenho um livro no quarto, outro diferente no carro, e mais um pela casa.. leio tudo junto e misturado e as vezes releio alguns antigos pra não esquecer.
Eu me entendo na minha bagunça, vamos ver se vocês entendem também rs.

A serie A Seleção é composta por 3 livros: A seleção, A Elite e por fim A Escolha. A Seleção é uma chance para trinta e cinco garotas mudarem sua vida. 
Em um futuro fictício onde os EUA são o Estado Americano da China, um pais chamado Illéa tem a sociedade dividida em castas.
A Seleção é uma competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as castas para decidir quem se casará com o príncipe.
A maioria das meninas estão lá pela possibilidade de conseguir joias e vestidos, mas algumas como a América não queriam estar lá.. mas vão aproveitar cada segundo para conseguir mandar mais dinheiro para a casa e ajudar a família da casta Cinco.
América tinha um grande amor na sua vida que vai se dissolvendo a medida que ela conhece melhor o príncipe Maxon, no entanto fica difícil entender como Aspen foi deixado de lado tão rápido. Ela fica nesse "vai e vem" entre os dois, mas a decisão dela sobre Maxon parece se sobressair sempre.
O livro também abrange os deveres no castelo, os constantes ataques dos rebeldes
As festas com lideres de outros países e o estudo das etiquetas de como se portar e organizar determinados eventos, o que achei bem legal. 
A disputa e desentendimento entre as 35 meninas que fazem parte da Elite, começam a ficar maiores quando algumas são eliminadas.
 América reflete constantemente sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e que estar ali não fazia parte do plano de vida simples que ela tinha traçado, mas percebe que o futuro no castelo como rainha poderia ser muito diferente do que ela imaginava, ela poderia ser muito mais e fazer o bem para as castas mais baixas.

Ela contraria muito do que pedem pra que ela faça, ou como se portar. América sempre tenta fazer o que acha certo e a maioria das vezes acaba se metendo em problemas. 
Com o tempo as meninas começam a fazer amizades e as brigas e disputas diminuem. 

No geral a serie tem um enredo que facilmente poderia ser infantil. Mas tem muitos personagens e trás diversos assuntos interessantes, a leitura não fica cansativa e você odeia e ama a América quase que na mesma medida.. o que pra mim é bem mais legal do que se apaixonar por um personagem logo de cara.
É um livro leve e gostoso, adorei a trilogia! Lembro que li o primeiro livro em 2 semanas e corri comprar os dois últimos e li eles em 1 semana. 
Kisses


2 COMENTÁRIOS:

Comentários
2 Comentários
  1. A trilogia parece ser bem legal.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parece bem legal hein! Fique interessada...
    agora não sei como vc consegue ler 3 livros ao mesmo tempo! ahhaha! adorei! eu não consigo!!!

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...