Livro: A Rainha Vermelha

postado por Gih Gavazzi
por Gih Gavazzi


Tinha algum tempo já que eu não devorava um livro em 4 dias, e A Rainha Vermelha veio pra quebrar esse jejum de livros que te prendem.
Eu nunca tinha lido uma resenha dele, sou dessas que entra na livraria e começa a ler pra ver se acha algum livro bom... e a Rainha Vermelha me ganhou na verdade por causa da capa!!
A capa é prateada e brilha conforme a luz reflete nela, e eu amo capas bonitas rs.
Muitas pessoas gostam de saber com que outra obra literária os livros lembra, a melhor definição que eu posso pensar é uma mistura de A Seleção com Jogos Vorazes e uma pitada de Game of Thrones.
Mare Barrow é a personagem principal, uma garota com 17 anos prestes a enfrentar seu destino onde todos de sangue vermelho que não possuem emprego tem de ir para a guerra.
A nação é dividida entre vermelhos e prateados, os de sangue vermelho como Mare vivem na pobreza, recebem o mínimo e não tem esperanças de uma melhora na vida.
Já os prateados são da elite, possuem poderes dos mais diferentes tipos, alguns leem mentes, outros transformam as pessoas em fantoches manipulando seus corpos, soltam fogo, correm muito rápido, ficam invisível, entre tantos outros poderes. Muitos fazem parte de "casas" famosas onde toda a família possuem um poder igual.
Mare acaba conhecendo Cal o príncipe e futuro rei quando tenta roubar ele nas ruas, sem saber que ele é um príncipe. Ele se solidariza e consegue um emprego pra ela no palácio.
No meio a uma seleção para a escolha da futura rainha a se casar com Cal, as pretendentes das casas mais famosas estão em uma arena onde mostram seus poderes e Mare acaba caindo na arena e descobrindo que ela mesmo possui poderes que não devia ter por ser uma vermelha.
O Rei e a rainha decidem criar toda uma historia falsa para enganar quem viu os poderes e fazem de Mare a futura princesa a se casar com o segundo príncipe Maven e dizendo que ela na verdade é uma prateada que foi roubada ainda criança e criada como vermelha.
Ela precisa sustentar a mentira para não a matarem e tentar apaziguar uma guerra que alguns vermelhos criaram para destronar os prateados.
Mare então entra nesse mundo em que nunca imaginou fazer parte e passa a ter aulas de etiqueta, treinamento de guerra para controlar seus poderes e aulas para saber mais sobre ela e seu novo mundo.
Confusa e cheia de novas emoções ela se pega perdida em dúvida sobre quem amar, gostando dos dois irmãos: Cal e Maven, além do seu amigo de infância Kilorn.
Não bastasse tudo acima a coisa fica boa mesmo quando ela se alia a Guarda escarlate que anda fazendo atentados contra os prateados, e descobre que o próprio príncipe Maven também se aliou e luta ao seu lado não só como seu futuro noivo mas defendendo seu povo.
E aprende uma lição valiosa: "todo mundo pode trair todo mundo", príncipe contra príncipe e ela contra seu coração, o livro vai tomando força e te prendendo a historia enquanto você fica dividida diversas vezes sobre quem gosta mais.
Tudo vai seguindo e tomando reviravoltas mirabolantes.
O bom é que é o livro não toma o sentido esperado e fazem a gente desejar a continuação no minuto em que acaba de ler (sai no começo de 2016).
Mas eu vejo muitas referencias a outras grandes obras como falei no começo, o fato de ter casas poderosas como em GOT, da personagem ir contra o sistema roubando e querendo derrubar o poder como em Jogos Vorazes, dela ir parar em um mundo inesperado dentro do castelo com pretendentes aos príncipes como em A Seleção. Mas esse foi o primeiro livro da jovem escritora Victoria Aveyard, e pode ser que ela tenha se influenciados sem querer de tudo que andou lendo.
O legal é que ela juntou a melhor parte de cada um desses livros e criou a melhor distopia que li recentemente.
Super indico!


14 COMENTÁRIOS:

Comentários
14 Comentários
  1. Adorei a resenha, parece ser um livro muito interessante! A capa é linda também.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. preciso ler!
    tem um grupo de livros que acompanho
    que falaram mto bem desse livro Gih!
    i need!

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  3. QUe bacana, adorei a dica! Quero ler!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante.
    Já gostei pela capa.


    Bjim ... boa semana \o/
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  5. Gente, o livro parece ser bom mesmo! A capa é linda <3
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. hm, já gostei da diagramação, a historia parece bem interessante tbm! gostei da indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih, eu adoro livro que te prende e quando vc menos espera termina de ler, eu fico meio deprê quando termino de ler um livro que gostei muito, tipo seriado quando termina, sabe? E eu sou tbm que nem vc, gosto de capas bonitas, e não leio resenha de livro, entro na livria se gostar, bingo é meu! hehehe

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amei a sinopse!
    Muito interessante!
    Fiquei louca para ler!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  9. Sou difícil de ler resenha mas o título me chamou a atenção e o que você escreveu me deu curiosidade de ler. Ando torcendo um pouco o nariz para distopias mas essa me prendeu porque achei alguns pontos originais na trama e me pareceu bem escrita. Vou aproveitar a bienal aqui no Rio, no mês que vem, pra ver se acho esse livro.

    Bjs

    https://esoumhobby.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Gosto de dicas assim, de livros com reviravoltas e coloquei na minha lista... Pode ser que demore um pouco para chegar nele, pq ela está enorme, mas com absoluta ctz lerei!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  11. Oii Gih!
    Coloquei agora na minha wishlist de livros. Se a tua resenha já me prendeu, é capaz de eu devorar o livro em 4 dias também! Fiquei tri curiosa pra saber todos os detalhes da trama!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  12. Você é a segunda pessoa que vejo falando super bem desse livro! Ele parece do tipo que de prende mesmo e dá pra ver as referências que você disse! Bom que mesmo lembrando outros ele continua sendo bom.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  13. Até fiquei com vontade de ler.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Não é muito meu tipo de livro!
    Mas gostei da resenha <3
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...