Dica de Série: Penny Dreadful

postado por Maila
por Maila

Oie

No primeiro post que fiz aqui no blog contei pra vocês entre outras coisas sobre o meu vício por seriados. Não tenho preconceitos quanto a gênero, assisto de tudo mesmo, drama, romance, policial, comédia, Sci-Fi...

Porém, não sou muito chegada aos de terror (tenho certo medo hehe, confesso) são poucas a séries do tipo que consigo assistir e mesmo assim adorei Penny Dreadful.



A série é uma aposta do canal Showtime no gênero de terror, fantasia e suspense. A história se passa em Londres na época vitoriana e conta com personagens clássicos da literatura como Dorian Gray, Frankenstein, Conde Drácula entre outros.

Os personagens principais são estrelados por Josh Hartnett e Eva Green, que por sinal, acaba de ganhar um Globo de Ouro por sua atuação na série.



O título se refere aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido "centavos do terror", em tradução literal.

A atração está indo para sua terceira temporada, com data de estreia para 1º de maio nos EUA, aqui no Brasil ela é exibida pela HBO, mas quem tem Netflix pode ver a primeira temporada por lá.




Penny Dreadful já se tornou uma das minhas séries favoritas, acho que posso dizer até que está no meu top 5. A fotografia e os figurinos são muito bonitos, vale a pena conferir.

Vocês já assistiram? Me contem o que acharam, e se não assistiram ainda está em tempo tem duas temporadas pra vocês devorarem.


bjsss

Mai


4 COMENTÁRIOS:

Comentários
4 Comentários
  1. não conhecia esse seriado, também sou do time que não curte muito um terrorzinho mas achei bem massa a história!

    Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorraine, é super legal, não dá muito medo hehe

      Excluir
  2. Adoro essa série, ansiosa pela terceira temporada!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm sou viciada em séries, assisto de qualquer gênero tbm, esse semana eu estou em casa meio que de "bobeira" e com certeza irei assistir essa, vou procurar no Netflix.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...