Coisas que aprendi com os Backstreet Boys

postado por Gih Gavazzi
por Gih Gavazzi

Pois é meninas e meninos, fez um ano desde a última visita dos boys aqui no Brasil.
No dia dos namorados em 2015 o grupo se apresentou completo aqui em São Paulo e agora fica aquela saudade e vontade que eles voltem logo, e com Nick Carter em terras Brasileiras achei que o momento era oportuno!!
Então como boa fã desde criança eu me senti na obrigação de fazer esse post e mostrar o porque eu, você e o mundo ama tanto a maior boy band de todos os tempos.

Gifs: Giphy.com

1- Aprender Inglês.
Eu fiz Fisk, eu fiz Wizard. Mas onde eu aprendi MESMO inglês foi com os Backstreet Boys! Isso porque eu precisava saber o que era dito nas músicas deles, fora o fato de sonhar em encontrar com eles e querer conversar, mas na época não tinha vagalume e sites com traduções de música.. na época na verdade só tinha internet discada e minha mãe limitava nosso tempo, ai o que eu fazia? Pegava o dicionário inglês / português e ficava horas traduzindo! Eu até consegui que a minha teacher do Fisk aceitasse que toda a turma ouvisse uma música por mês para traduzir juntos na sala. Não preciso nem dizer que monopolizei as "aulas de música" né?


2- Nada é perfeito.
Direto eu vejo matérias de gente mostrando como a vida é diferente da mostrada no instagram, de mulher que fingiu que viajou com montagens.. Mas genty, na boa, os BSB me mostraram desde cedo que nada é perfeito. O Brian tinha um problema no coração e foi operado quando eles estavam no auge do sucesso, mal ele se recuperou e teve um problema vocal que por ser cantor acabou se cobrando demais e recebendo muitas criticas. AJ já foi para clinicas de reabilitação por se envolver com drogas e álcool. Nick sempre teve uma família disfuncional e cheia de problemas, que até o culpou pela morte da irmã por overdose, ele também se envolveu com drogas e álcool quando mais novo. Kevin perdeu seu pai super cedo e foi o que mais sofreu com quando o ex-empresário deles, Lou Pearlman enganou e roubou muito da banda, pois ele passou a amar ele como um pai.
Então se nem quem é rico, famoso, amado por muita gente, consegue uma vida perfeita.. não espere viver em um conto de fadas em todo minuto da sua vida. Saiba viver o momento e aproveitar o melhor dele.
Quem quiser saber um pouco mais sobre eles pode assistir ao documentário Show 'Em What You're Made Of que agora tem disponível na Netflix.


3- Se comprometer com algo.
Como boa adolescente eu era fã de todas as boy bands da época: Five, N*sync, Westlife, Hanson, sem contar Spice Girl, Britney, Mariah Carey, Natalie Imbruglia, Christina Aguilera, Aerosmith.. era muito CD minha gente! E minha mesada não dava pra manter o vicio de todas essas paixões juntas e ainda gastar com coisinhas para mim. Então eu sabia que precisava economizar e me planejar para comprar os CDs e revistas que queria, além de me organizar em qual eram as minhas prioridades que tiveram que ser resumidas em Backstreet Boys e Hanson.
E isso me ajudou a ser mais organizada e fazer planos para conseguir ter tudo que queria, fora que eu só podia escutar as músicas se eu estivesse bem na escola então tinha que estudar também.


4- O homem tem que te tratar bem.
Porque a maioria das músicas deles é sobre como um homem deve tratar bem a mulher, e que se alguém pisar na bola sempre vai ter outro alguém querendo te dar o mundo.
Que homens sofrem tanto quanto as mulheres no amor e que mostrar seus sentimentos e pedir desculpas ainda é a melhor forma de fazer um relacionamento dar certo.
Então se valorize e procure o homem que pode não ter nada para te dar, mas que vai te dar o mais  importante: que é o coração dele.


5- Nem tudo está perdido.
Sabe aquele ditado de paciência é uma virtude?
Eles me mostraram que o tempo pode arrumar tudo, mesmo que seja muitooo tempo.
Isso porque no dia 20 de novembro de 2000 eles ficaram apenas 11 horas no Rio de Janeiro para divulgar o álbum Black and Blue que resultou em um show de 20 minutos improvisado para 100 mil fãs que estavam na frente do hotel para vê-los e eu pedi MUITO para meus pais me deixarem ir e claro eles falaram não porque eu tinha 13 anos e convenhamos que as cenas na TV eram assustadoras de tanta gente. Depois eles voltaram em 2001 e lá foi eu pedir novamente igual uma louca.. e a resposta foi não novamente.
E ai só em 2009 quando eu já morava sozinha em São Paulo e estava no último ano da faculdade eis que a banda anuncia um show em São Paulo. Meu mundo parou: Eu ia ver eles de perto!
Depois de anos seguindo cada passo da carreira deles, mas infelizmente seria sem o Kevin que tinha saído da banda e era meu favorito, mas tudo bem.. eu iria ver eles! Comprei meu ingresso da pista premium e fui sozinha -e feliz- pra fila as 6 horas da manhã, e foi o melhor dia da minha vida até aquele momento!
Em 2011 eles retornaram pro Brasil e imagina a minha tristeza de saber que o show cairia exatamente no dia do casamento de um amigo do meu então namorado (hoje marido), eu tentei de tudo para negociar a minha não ida ao casamento para ir a show mas não teve jeito e passei a noite pensando na noite que eu não estava tendo.
Se passaram décadas -exagerada- mas apenas em 2015 eles voltaram pra cá, e dessa vez com o Kevin! Gente somem comigo: foram mais de 15 anos na espera desse show!!
Então lá foi eu sozinha novamente, mas dessa vez comprei VIP que o fã club oficial tem direito (se você conseguir garantir os ingressos que acabam em minutos, exatos 7 minutos de site travando e dando erro devido ao grande número de acessos) e comprei o direito de entrar antes dos portões abrirem pro publico geral e assistir a passagem de som e conversar com eles. Foi mágico serio! E só estou torcendo muito para que o próximo show não seja em fevereiro do ano que vem bem na data do casamento da Lanne (minha irmã).
Então as vezes as coisas demoram pra acontecer, podem levar anos.. mas quando a gente continua a persistir um dia a gente consegue!


É isso gente, eu poderia falar mais, mas acredito que vocês me matariam porque o post ficou enorme.
Vocês também gostam de BSB? Me digam o que aprenderam com eles ou com o seu cantor favorito.
kisses.


27 COMENTÁRIOS:

Comentários
27 Comentários
  1. Me identifiquei muito com o seu post pois eu também sou fã deles já faz um bom tempo.
    Eu também aprendi inglês com eles,pois eu queria entender o que eles estavam cantando rs.Algo interessante que você citou é que na maioria das músicas deles eles frisam sempre que o homem deve tratar bem uma mulher.
    Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de ir a um show,mais sem dúvida nenhuma no próximo eu vou :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa foi a única coisa que me motivou a estudar inglês quando era mais nova, porque prova de inglês não me ganhava.. mas uma letra deles, ai sim eu queria saber hahaha.
      Vai sim, é mágico!!Kisses.

      Excluir
  2. Caramba Gi, eu não sabia nem da metade do tanto de coisa que eles passaram! Em relação a saúde, problemas com a banda/empresários! a gente de fora tende a achar que tudo é mil maravilhas né?

    beeijo, Já fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal né Lorraine, e teve muito mais que eu nem me estendi ai no assunto pra não ficar mais longo ainda o post.
      Kisses

      Excluir
  3. Ai, Gih! Me identifiquei demais com esse post. sou fã deles desde os meus 11 anos e ano passado foi a realização de um sonho. Eu ainda considerei não ir nesse show - pq não tinha companhia , mas de última hora resolvi comprar e sei que se n tivesse ido, teria me arrependido pra sempre! Sonho muito que eles voltem novamente, irei de novo! E eu tb chorei muito no dia dessa turnê de divulgação do Black and Blue, lembro até hoje de eu assistindo a cobertura na MTV e chorando na frente da TV... hahhahahahha

    Amei ver esse post aqui! Amei!

    bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu fiquei desesperada no B&B querendo muitoooo ir, mas nós éramos novinhas de tudo né. E a multidão que se formou lá frente foi loucura, eles até citam o RIO como o lugar com fãs mais loucas do mundo tudo no documentário rs.
      Vale muito ir no show, em todos fui sozinha e fiz amizade lá rs.
      kisses

      Excluir
  4. Ai, que lindeza imensa poder mergulhar nesses aprendizados e relembrar também de muitas das coisas que segui, admirei e transformaram partes da minha caminhada. É uma delícia guardar esses fatores eternamente em carinhos grandiosos, não é? Aprofundo muito meu inglês vendo séries, filmes e afins, mas creio que foi analisando bastante as poesias das letras da Taylor Swift que eu engatei em mais fluência (e depois fiz o curso para finalizar). É realmente uma forma maravilhosa. Não acompanhei muito os Backtreet, mas vou até catar algumas canções deles agora, rs.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Taylor tem cada letra linda também né!!
      Ver séries e filmes em inglês ajuda muito mew, faz uma super diferença. Mas claro que estudar é importante.
      kisses

      Excluir
  5. ahhhhhhhhh ahahaha apaixonada por esse post e por vc lembrar dos BSB! eu até hj escuto de vez em qd pra me divertir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Eu não era fã tipo nática, mas adorava as músicas e a coreografia.
    E não aprendi muitas coisas além das coreografias e dos refrões! rsrs...
    Mas bons tempos aqueles... #toficandovelha

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  7. Postagem maravilhosa e super completa amei, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha
    Cara, eu não acreditei quando eu li que você aprendeu inglês com os BSB! Eu também.
    Eu fazia CCAA na época, mas o que me empenhou mesmo eram as músicas. Me lembro até hoje eu com meus 14 anos deitada no sofá, ouvindo os CD's e traduzindo as músicas com o dicionário. Bons tempos. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa era muito difícil né, porque primeiro ia procurando a tradução de cada palavra pra depois colocar sentido na frase hahaha.
      O Inglês do Fisk ajudou bastante a entender algumas coisas, mas a motivação foi total por eles rs.
      kisses

      Excluir
  9. Adorei o post, me identifiquei... Eu amava o BSB.

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai Gih, amei o post e não ficou nada grande. Poderia ter falado mais sim! E eu tb aprendi inglês por causa deles. Não aprender aprender, mas entendia as frases e as músicas!
    Hoje tem resenha de um lencinho removedor de maquiagem, espero que goste :)
    Beijoos <3


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal!
      Todas as fãs tendo lembranças rs
      kisses

      Excluir
  11. Lendo o seu post como se fosse parte da minha vida hahahaha gente q loucura! Eu tbm adorava eles viu e a parte da internet discada , letras de músicas para tradução na aula de inglês foi tudooo igual.
    Só nunca vi eles ao vivo , uma pena.
    Adorei seu post de verdade , fez voltar no tempo!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  12. Gih olha que coincidencia! Estou ouvindo BSB (Everybody) nesse instante hahahaha!! Gosto muito deles e sempre achei que eles passam uma mensagem positiva músicas bem legais.
    Acho que aprendi bastante tb com as Spice Girls! Sobre empoderamento, amizade e girl power até penso em fazer um post sobre lá no blog....rs

    Bjão e boa terça
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal! Muita coincidência mesmo.
      Adoro as Spices e o empoderamento que elas já exerciam desde aquela época.
      kisses

      Excluir
  13. Nunca fui fã deles, mas como não gostar das músicas? Até hoje eu escuto algumas hahaha

    ResponderExcluir
  14. Eu nem sabia que eles vieram ano passado pro Brasil. Não era fã deles como vc era, e é ainda né haha mas tenho q confessar que as musicas deles marcaram uma boa parte da minha vida, dançando no quarto de casa sem parar sabe kk Amei o post, é legal ver como uma banda marca nossa vida não apenas pelas musicas.
    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Curto as músicas, mas não sabia nada deles! Pra fã é assim, um aprendizado.


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  16. Curtia as músicas deles mas não era assim super fã.
    Gostei do seu post, bom saber tudo o que aprendeu com eles.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  17. Adoreeei esse post, Giih!
    Eu gosto muito deles, só fui no show de 2009 e desde pequena
    queria ir e não podia também. Não pude ir no último, espero
    que voltem logo para que eu possa ir num com o Kevin também!!

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir
  18. Lembro deles! Era uma febre adolescente. As meninas eram loucas por eles e sabiam todas as músicas e coreografias.
    Gostei muito do post!

    O blog volta dia 20!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...